sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Meu dia hoje





Jana, minha Linda, meu amor,

Vou te contar alguns fatos do meu dia hoje.

Os que mais me marcaram.

Primeiro, um pouco antes de sair de casa,

como o namoro já havia acabado,

resolvi tirar a aliança.

Sabe o que eu tinha feito com a aliança da Neide?

Colocado numa caixa dentro de uma gaveta com inúmeras

coisas dispersas. Sem nenhuma relação umas com as outras.

Sabe o que fiz com a de nosso namoro?

Fui na gaveta onde a minha mãe guarda as caixinhas dela

e peguei uma que eu acredito ter a cor de seus lábios,

e uma flor, toda esculpida, com esmero e amor.

Coloquei em cima da minha escrivaninha onde bate sol,

e pedi para o pessoal de casa que sempre deixasse lá.

Talvez você não possa imaginar com que olhos

eu fiquei a mirar a caixinha.

Mas posso dizer que o choro foi sincero.

Outra cena que me marcou muito foi que

pelo fato de ter ido à Livraria Cultura,

para declamar aquela última poesia que fiz para você no blog,

vi à minha frente um casal jovem, o nomes nunca me esquecerei:

Arthur e Letícia.

E assim ambos com dois meses de namoro, expliquei a minha situação.

Eles deixaram que eu lesse para eles aquela poesia.

Olhei muito para os olhos do Arthur, e vi um rapaz deveras sensível.

E por certo acredito que, por mais jovem que ele seja, há ali um escultor.

E eu torço muito para que o namoro deles vá muito longe.

Sentiram o meu pesar em cada palavra, chorei até mesmo,

embora tenha mantido na medida do possível a segurança na voz.

E sabe qual o fato de eu ter chorado ainda mais depois,

em outro lugar, quando se foram?

Ele pode continuar esculpindo, e eu não.

Te amo, minha Linda!

Beijos apaixonados,


De seu galeguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário