quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dois metros e quarenta e seis de ternura




Sim, eis a amabilidade em pessoa. Eis um homem que, pela altura, faz grata sombra de árvore. Jovem e talvez predestinado à solidão, chama sempre a atenção por onde passa. Devido ao tamanho, as pernas são tortas, as mãos enormes, a artéria aorta a comportar tudo no limite de suas capacidades. Possui a consciência de que nem todo o teto lhe dá teto, nem todo sapato lhe conforma os pés sem deformá-los.

E tudo o que ele mais queria era um singelo amor, para abraçar tal qual vento que vem dos montes. Cujo sorriso mútuo, a bem da verdade, seria de sol a pino. Ao partilhar seu caminho com alguém, haveria, assim acredita, por um momento a paz que tanto anseia. No entanto, sabe o quanto assusta os outros, de modo que, mesmo com a fama de homem mais alto do mundo, as pessoas somente querem proximidade para tirar uma foto, tal como se estivessem diante das Cataratas do Iguaçu.

Outro temor é o da morte, uma vez que o seu crescimento decorre de uma doença que lhe expande os órgãos do corpo, qual órgão de igreja que, pela idade, corre o risco de perder a pureza dos registros. Apesar de ter somente vinte e seis anos, no ritmo que o problema vai, tudo o torna muito frágil. Deve se curvar à cada porta que entra, num gesto em que se manifesta toda a sua humildade. E nada lhe incomoda o fato de ter pés esfolados quando a estatura divaga ante as estrelas. Jamais deu sequer um beijo em moça enamorada, pois nenhuma andarilha ainda desbravou a subida para tal secreta serra. E algo que muito deseja também é quem sabe um dia correr com crianças ao largo de um quintal. Além de ter o desejo de ser confidente das árvores do bosque. Com a ternura premente de coordenar o assobio dos pássaros. Prestes a encontrar talvez um comum acordo entre o chão e o céu. Quem sabe vivo o bastante para orquestrar em longas braçadas as ondas do mar. Qualquer que seja o seu desfecho será por toda vida um farol voltado, não apenas para o mar, mas sim quiça para seu querido continente.


Obs: Foto vem da fonte do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário