segunda-feira, 23 de abril de 2012

Meu pai


Meu pai,
Chamar-te
Assim
É uma benção...
Coração é alma,
Alma é coração.

Meu Pai,
Chamar-te
Assim
Alonga a minha ternura...
Nada em mim deturpa
Teu doce olhar.

Meu Pai,
Chamar-te
Assim
É ser de novo infância...
Profunda aliança
Entre teu sono e o meu.

Chamar-te
Assim
É não haver
Fim no amor.

Chamar-te
Assim
É sentir um eterno
Perfume de jasmim.

Chamar-te
Assim
É ver no sim
Da vida um sim.

Chamar-te
Assim
É sempre ouvir
Com alegria
O timbre de tua voz.

Chamar-te de meu pai
Não só me traz paz:
Faz vasto
O que se basta
No mundo.

Pois sei de
Nossos reencontros que
Jamais se desencontram.

Pois sei de
Nossas alegrias que
Sempre se rearranjam.

Pois sei de
Nossos olhares que se contemplam
Plenos do mistério
De existir.

Oh, Pele querida do qual sou feito!

Oh, Temperamento semelhante do qual sou feito!

Oh, Bondade única do qual sou grato admirador!

Meu, sempre meu, pai...


Obs: Obra de Rembrandt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário