quarta-feira, 21 de março de 2012

Cintilações de um fósforo: Twitter



O que você faz da vida? Faço da minha vida algo que seja menos morte que me finda, faço da minha vida algo que seja ainda mais vida...


Para qual recaída espiritual não há uma saída? Para qual saída espiritual não há uma recaída? De um para outro, enquanto tudo é mútuo, sigo.


Mesmo quem jamais soube tocar piano se fascina com a premência das teclas. Por outro lado, traz-me paz a paciência das teclas do computador.


Quanto mais querem me compreender, mais deixam de compreender o quanto de mistério há em não compreender de todo...


Silêncio: quando o fora se faz dentro, quando o dentro se faz fora - relógio que não oferta os segundos, nem os minutos sem o gozo das horas.


Quando eu não souber ao certo o que fazer de mim, espero ao menos não fazer nada senão por algo de mim em outrem, por algo de outrem em mim.


Sei que os fantasmas me assustam: mas, quem disse que não pode ocorrer o contrário? Quem disse que não posso ser fantasma de meus fantasmas?


Talvez não haja cuidados excessivos sem descuidos imprevistos, nem descuidos naturais sem cuidados subterrâneos...


Vou em frente, frente a frente, com o que há de mundo, com o que há de mim. Vou em frente, presente e ausente.


Qualquer voz que diga com o coração não é uma voz qualquer. Qualquer voz qualquer mal quer a própria voz.


Cansaço é a matéria-prima prestes a ser aço...


Tudo passa: menos aquele momento que jamais deixou de ser doce momento.


Lavra-me de alegria o encontro entre o que há de corpo e o que há de alma na palavra.


Diante da vida, sou tal qual o mar: adiante de tudo, adiante de nada. Diante da vida, sou tal qual o rio: sem antes que não seja logo depois.


Talvez saiba o que é sofrer, talvez saiba o que é prazer: não saber o que é amor, eis a infelicidade.


Será que é a bonança que vem sempre entre tempestades ou será que é a tempestade que vem sempre entre bonanças?


Chegam momentos da vida que é necessário profundo sono. Chegam momentos do sono que é necessário acordar.


Tristeza é uma luz que ainda não encontrou superfície... Alegria é uma sombra que ainda não se tornou limbo...


Não duvido do caráter duvidoso presente no mundo. No entanto, acredito ser saudável haver dúvidas quanto ao mistério da alma sem dúvidas.


Ser pensador é tudo o que procuro: ser poeta é tudo o que consigo...

Obs: Obra de Van Gogh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário